{Resenha} Nuno -Carrossel de Sentidos #1 - Cinthia Freire

 Olá,

A resenha hoje é do livro Nuno , da autora nacional Cinthia Freire  disponivel na Amazon para compra e KU.




Titulo:Nuno
Autora : Cinthia Freire
Editora :Independente 
Pagnas : 527
Serie : Carrossel de Sentidos
Gênero :Romance,Drama ,Literatura Brasileira



Sinopse 


Às vezes a vida escolhe uma forma engraçada de fazer a gente encontrar a pessoa certa.
Um desvio no caminho de casa, um atraso por culpa do despertador, uma ligação errada.
No meu caso foi um desafio, minha irmã disse que eu não sabia viver, 
só me restava provar que ela estava errada.
Não era nada assim tão difícil, eu só precisava encontrar alguém disposto a isso.
E eu encontrei.
Era para ser apenas uma noite, sem palavras, sem nomes, apenas eu e um estranho, em um festival de música, mas no momento em que ele me beijou eu soube que era um daqueles lances do destino.
Eu me apaixonei por Nuno no instante em que suas mãos tocaram minha pele, agora preciso descobrir uma forma de me afastar dele. Somos de mundos diferentes, e não estou disposta a perder tudo o que conquistei por causa de um garoto.
Mesmo que ele seja o responsável pela noite mais incrível da minha vida.


 
Resenha 


Nuno é um rapaz italiano que vive na pequena cidade de Monte Marcante, interior de São Paulo.Ele tem dezessete anos, estuda e tem suas regalias na cidade, pois é neto dos fundadores. Sem preocupações, vai assumir a empresa do pai, sofre e sente a ausência de seu irmão, mas vive intensamente ao meio de bebidas, mulheres e fumo, típico jovem.


"Até que ponto uma pessoa é capaz de ser feliz ? 

Qual o preço a  se pagar em nome da liberdade ?."



Stella é uma professora dedicada, de estatura baixa, parece bem mais jovem para  a idade que tem, aos vinte e sete anos trabalha muito e tem pouca diversão. Sua vida toda foi para cuidar e ajudar sua irmã Suzy, mas como a última semana na cidade de São Paulo lhe fez uma promessa de que pelo menos uma vez iria se divertir sem amarras, sem preconceito e sem pensar no dia de amanhã. 

Dois mundos diferentes e claros aos olhos de quem lê, desde nascimento, status e propósitos na vida, que os torna tão distantes e ao mesmo tempo a atração é evidente para todos que prestarem a atenção.



"Um olhar confiante demais para um rosto tão jovem,

 tranquilo demais para um lugar tão caótico, 

bonito demais para ser ignorado."



O que me encantou  no Nuno foi sua coragem, sempre optou  por dizer a verdade e correndo atrás de seu objetivo, nesse caso conquistar Stella, sem medo de preconceito ,ou  o que o povo vai dizer, mas o que mais busca  é a aprovação de seu pai, que sempre não está em presente  e quando está transforma sua vida num verdadeiro sofrimento.

Stella por outro lado sente medo de manchar sua reputação, perder seu trabalho, ser mal vista e pensarem que ela está aproveitando, a situação é complicada, proibido, pecaminoso e errado, mas está dividida, pois por onde anda o povo é acolhedor e se sente em casa.



"Será um dia, tempo suficiente para um cara viver uma vida inteira? 

Eu espero que sim, porque é tudo o que tenho. 

Um dia."



Stella carrega o mundo em suas costas,  sente medo do jeito que as pessoas vão olhar, o que vão pensar, por isso segue trabalhando constantemente e não pode deixar um moleque atrapalhar seus planos é para isso que ela estudou tanto é por isso que ela está na cidade de Monte Marcante, longe de seus familiares.

Stella e Nuno passa por muitas dificuldades principalmente em relação a idade e propósitos na vida, mas conformevamos seguindo  a leitura percebemos  que a atração e depois a evolução para o amor se torna maior ,capaz de quebrar as barreiras existentes, mas que o momento não é para acontecer, cada um tem sua carga para carregar, seus medos e anseios, que pode trazer grandes riscos e muitos problemas principalmente para Stella.



"Amar é isso, cuidar de quem é importante, é colocar a necessidade do outro

a cima da sua ,é não ter medo de fazer uma escolha , 

mesmo que  signifique o fim dos seus sonhos."



A  Cinthia conseguiu nos fazer sentir todas as emoções, como estivesse presente com cada personagem, Nuno e seus amigos mais próximos, tem uma dinâmica que me chamou a atenção em cada detalhe, fiquei vidrada, são completamente diferentes entre eles, mas a dor persistente nos olhares, sugeriam ser iguais e estavam conectados em muitos sentidos. 

Nuno é o primeiro da Serie Carrossel de Sentidos e com ele podemos ter um pouco  de noção da carga emocional e intensa que teremos pela frente.

O Moleque consquistou meu coração e tenho certeza que conquista-rá quem der um chance a ele.😉



"A Coragem é o escudo da alma, não o abaixe nunca."






Nuno (Amazon)




Postar um comentário

0 Comentários