Olá,
A resenha de hoje é do livro Birthday Girl, da autora Penelope Douglas publicada na Amazon e disponível também em fisico pela editora The Gift Box.
Resenha
Birthday Girl foi um livro que conheci por acaso por um post do Instagram e foi meu primeiro contato com a autora Penélope Douglas, e ele é o meu livro favorito da autora.
Conheceremos Pike e Jordan com narrativa de ambos no decorrer do livro dessa maneira vemos como ambos se sentem, Jordan é uma garota encantadora e forte, revesa sua vida entre a faculdade, e o trabalho no bar da cidade,ou esta curtindo sua paixão pelos anos 80. Seu namorado,Cole, é um garoto irresponsável e não da a importância e atenção merecida para sua namorada.
Pike foi pai cedo e teve que lidar com a responsabilidade de um filho, e deu tudo por ele, o filho que sob influência da mãe,não tem uma boa relação com ele. Um Homem trabalhador,que anulou sua vida e planos para dedicar a sustentar a família.
Ambos nunca se viram antes e tudo muda na noite do aniversário de Jordan, que foi dispensada cedo do trabalho e ganha uma caixa de rosquinhas e vinho da sua chefe. O problema é o namorado não atende as ligações e não ira aparecer para busca-lá como combinado, e ela decide ir ao cinema assistir a um filme dos anos 80 já que ela ama tudo em relação a essa época.
Antes mesmo de começar o filme, Jordan se atrapalha e derruba quase tudo no chão, e quando está abaixada procurando pelo seu celular que caiu, ela acaba encontrando um homem mais velho que decide ajudá-la. Como forma de agradecimento, Jordan se senta com ele e começam a conversar, e quando o filme começa ela permanece ao seu lado. Desde o início fica evidente que os dois se divertem juntos e tem uma química, mas como ela tem namorado, dar atenção a esse homem que obviamente é atraente está fora de cogitação.
Ao sair do cinema, Jordan recebe uma ligação do namorado mais não é bem sucedida, e é aí que o homem que estava ao seu lado no cinema também recebe uma ligação e ela descobre que ele é Pike, o pai do seu namorado Cole, que foi preso e eles vão ter que tirar ele da cadeia, e aí que começa nossa história.
E Não tem traição envolvendo eles,é ao contrário disso, mesmo que a atração entre eles sejam clara de ambos os lados (já que o livro é narrado pelo ponto de vista de Jordan e de Pike) eles demoram muito para realmente partirem para o lado físico.
É uma relação que nasce bonita. Jordan é jovem, mas já passou por muito, e embora ela tenha uma ligação com Cole, acaba sofrendo muito com ele (Sim, se preparem, irão passar raiva😡), só que mesmo sendo tão jovem, e ter seus momentos de birra adolescente, ela ainda tem uma maturidade admirável para sua idade.
Já Pike teve que crescer muito cedo por se tornar pai tão jovem, e hoje, mesmo sem uma graduação, ele trabalhou muito para dar o melhor ao filho e conseguiu conquistar seu próprio negócio na área de construção. Então ele não só é um homem atraente, como também tem sua vida bem estruturada.
Ambos tem muita consciência da sua diferença de idade. Jordan tem medo de não suprir em experiência tudo o que Pike gostaria em uma mulher por ele já ter mais experiência, e Pike tem medo de não ser suficiente para ela que ainda é jovem e pode ter grandes sonhos, e claro, medo de que um dia essa diferença vai se tornar insuportável e ela sinta que perdeu a melhor parte da vida.
É um livro de certa forma até dramático, porque fiquei comovida com os seus problemas e refleti muito junto com eles. Mas também é um livro bem sensual, e a tensão sexual que é construída entre eles até que de fato eles fiquem juntos é demais, fora que, quando finalmente acontece de eles ficarem juntos, todas as expectativas são supridas. (🔥).
0 Comentários