{Resenha }Confie em Mim- Chintia Freire

 Olá ,

Minha primeira resenha será do livro Confie em Mim, da autora Chintia Freire publicada na Amazon  e tem físico disponível com a própria autora (verificar disponibilidade no perfil da autora).





Titulo: Confie Em Mim
Serie: -
Autora: Chintia Freire
Págnas: 823(Ebook)
Editora: Independente 
Gênero: Romance / Drama/ Mistério



Sinopse :


Depois de quatro anos longe de casa, finalmente estou de volta, pronta para tomar as rédeas da minha vida e cumprir minhas promessas. Tudo estava sob controle, até que meu pai o encontrou na estrada, desacordado e muito machucado.

Prometi cuidar dos seus ferimentos até que esteja pronto para ir embora, mas no instante em que ele acordou eu soube que nada mais seria igual.

Ele é misterioso, quieto e muito observador. A forma como seus olhos sempre estão sobre mim me incomodam, mas também me atraem de um jeito assustador. Eu não confio nele, mas agora já não tenho certeza se quero que ele vá embora.

Durante toda a minha vida fui ensinado a respeitar as regras. Elas são importantes, fazem com que o certo seja claro como o dia e o errado ,seja escuro como a noite.

Elas existem para nos guiar.

Eu sempre segui as regras, até que algo terrível aconteceu e precisei tomar uma decisão: continuar como estava e permanecer na escuridão ou quebrá-las e seguir a luz.

Eu as quebrei.

Agora estou aqui sozinho, assustado e tão machucado como nunca estive, mas ainda estou vivo.

Graças a ela, a garota das mãos suaves e dos olhos acolhedores que sempre estão me analisando, mesmo quando sinto que tudo o que ela quer é fugir. Ela não confia em mim. O problema é que eu também não confio nela.



Resenha Sem Spoiler

 


Confie em 
Mim, foi um livro que conheci através da própria autora  e que me bateu a curiosidade e a vontade de ler, não foi o meu primeiro livro dela mais foi um dos mais me chamou a atenção tanto que comprei o físico para a leitura e não me arrependo. Entrou para a lista  dos meus favoritos do ano!



"Não é estranho o quanto um lugar pode nos definir como pessoa?"



Em Confie em Mim, conheceremos a história de Cora uma moça que acabou indo estudar fora da cidade onde nasceu, mas que acaba retornando a cidade do interior que foi a cidade da sua infância e seu pai, que está necessitando de ajuda, mesmo não querendo admitir para  a filha. Enfrentando velhas  lembranças, ela retorna. Só que uma noite seu pai retorna a fazenda com  um jovem: Ele acabada de resgatar um homem machucado e praticamente sem vida.
Quem é ele? O que aconteceu com ele? e é  que a história começa a desenrolar.



"....Embora eu saiba que não deveria permitir que isso acontecesse ,
Gosto de saber que ela se importa comigo."



Cinthia escreveu uma história tão bonita, cheia de lições, machucados, curativos com um detalhe empático e cheio de amor. É um drama pesado com cenas fortes, pode conter alguns gatilhos, com um tema que já vi em poucos livros, mas com um toque diferente, eu diria que único.


É um livro intenso, forte, apaixonante e que vai mexer com o seu  coração  acreditar que as pessoas podem usar de outras, machucá-las até o ponto em que é feita uma lavagem cerebral para acreditar naquilo que as pessoas querem que acredite. Aborda temas como religião representatividade, amizade, família, possessividade, respeito, passado que continua no presente.
E sim, vale a pena conhece a história de Cora e de EzraE quem for ler espero que ele conquiste um pedacinho do seu coração, como eles conquistaram o meu.



"Seus olhos são algo que nunca vi na vida, exóticos, selvagens, intensos... 
olhos que clamam por socorro e, ao mesmo tempo, te avisa do perigo."




















Postar um comentário

0 Comentários